serviços

ATENDIMENTO

Secretaria de Regularização Fundiária movimentou mais de mil processos só em 2019

Secretaria realiza entre 30 e 45 atendimentos por dia

Publicado em: 20/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Regularização Fundiária

Secretaria de Regularização Fundiária movimentou mais de mil processos só em 2019

O intuito é regularizar e tramitar o máximo de processos, auxiliando para conseguir o parecer favorável para os donos dos imóveis. (Foto: Assessoria)

Mais de mil processos foram movimentados só esse ano pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf. O intuito é regularizar e tramitar o máximo de processos, auxiliando para conseguir o parecer favorável para os donos dos imóveis.

Para a diretora do departamento jurídico, Lais Oliveira, com a regularização, o proprietário recebe a titularidade do imóvel, segurança jurídica, direito à água e luz, bem como outros serviços públicos e financiamentos imobiliários.  

“Uma das nossas prioridades é ofertar um atendimento claro, e que possibilite ao dono do imóvel a regularização verídica através da titulação. Nós, funcionários da Serf, prestamos orientações, de 30 a 45 pessoas em média por dia, ou seja, buscamos sempre resolver de forma pacífica e na lei os trâmites que chegam até nós”, explica.

Para o secretário Alcemir Costa, o bom atendimento e a busca pela solução dos conflitos fundiários é uma das prioridades da Serf. “Uma das nossas filosofias de trabalho é tentar agilizar e buscar meios que o proprietário do imóvel fique totalmente assegurado por meio da lei. Temos uma equipe de excelentes profissionais que não medem esforços para promover a regularização fundiária”.

Vale ressaltar também que a secretaria realiza audiências administrativas, elaboração dos contratos de desapropriação, de doação e tantos outros. Além disso, a equipe de assessoria está sempre nos mutirões do A Gente faz Cidadania, nos bairros da cidade, prestando atendimento e tirando dúvidas da população. 

Os interessados em mais informações sobre a regularização fundiária devem se dirigir à Serf, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Monte Castelo nº 329, entre ruas Coriolano Milhomem e Simplício Moreira, Centro.  

serviços