Servidor

VALORIZAÇÃO

Servidores do Socorrão recebem café da manhã

Iniciativa valoriza e reconhece importância dos profissionais do hospital

Publicado em: 21/08/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Servidores do Socorrão recebem café da manhã

Refeição beneficia servidores plantonistas, médicos, enfermeiros, técnicos, maqueiros e porteiros (Foto: Maria Almeida)

Pela primeira vez, desde a fundação do Hospital Municipal de Imperatriz, HMI/Socorrão, servidores plantonistas passam a contar com café da manhã servido pela Prefeitura. Considerada a principal refeição do dia, essa alimentação é essencial e beneficiará cerca de 250 profissionais diariamente. Nesta terça feira, 21, já foi oferecido o primeiro, com a presença do secretário de Saúde, Alair Firmiano.

“Por meio deste simples gesto, fazemos o reconhecimento do valor que os servidores têm para a gestão do prefeito Assis Ramos, até porque nossa intenção é sempre oferecer o melhor à nossa equipe da saúde, pois sem vocês o trabalho não acontece. E essa é apenas uma das nossas iniciativas, que prevê ainda uma série de projetos e melhorias” – afirmou o secretário. 

O cardápio inclui café com leite, suco, pão com manteiga e frutas. “Eu, como funcionária do HMI há sete anos, sei que é uma necessidade, porque nem todo dia temos dinheiro para nos alimentarmos fora, além de não termos tempo para sair depois que assumimos o plantão” – ressaltou a diretora do pronto socorro, Marília Carvalho. Ela explicou que o desjejum é para quem chega às 7h, para assumir o plantão.

Segundo a nutricionista Renata Moraes, “todas as refeições são importantes, mas o café da manhã é fundamental e indispensável para a manutenção da saúde, por disponibilizar os nutrientes necessários para reabastecer o organismo e fornecer energia para dar início à rotina” - esclareceu.

A enfermeira Sara Castro aprovou a iniciativa e ressaltou sua satisfação. “ Poder tomar café aqui é maravilhoso, e ainda mais com frutas,  porque eu, por exemplo, que estou cortando carboidratos, me sinto contemplada com esse projeto que vai me ajudar a manter uma dieta balanceada” – comemorou.

Servidor