Servidor

VALORIZAÇÃO

Servidores da Saúde comemoram melhorias em confraternização

Sorteio de brindes e apresentação musical marcaram evento

Publicado em: 30/10/2018 por Luana Barros

Secretaria de Saúde

Servidores da Saúde comemoram melhorias em confraternização

Foram ressaltadas melhorias já realizadas em prol dos servidores, além dos projetos futuros (Foto: Luana Barros)

Na noite de segunda-feira, 29, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, realizou festa em homenagem ao Dia do Servidor Público com a equipe que compõe a Rede de Saúde Municipal. Programação contou com fala das autoridades, coffee break, apresentação da banda Trio Cidade e sorteio de brindes.

Participaram do evento, o prefeito Assis Ramos; o vice Alex Rocha; os vereadores Paulinho Lobão (PDT) e Terezinha Soares (PSDB); secretário municipal de Saúde, Alair Firmiano; a adjunta Mariana Jales; a coordenadora geral da saúde, Vanessa Bringel;  coordenadora da Atenção Básica, Sormmane Branco; demais coordenadores e diretores de unidades que compõe a rede.

O prefeito Assis Ramos destacou a importância de valorizar e oferecer um ambiente de trabalho a estes profissionais. "A saúde não espera, tudo é urgente e por isso, damos tanta atenção e nos preocupamos com esses profissionais. Vocês vivem num clima de estresse fora do comum e, para que o trabalho seja bem executado, temos valorizado cada servidor e ainda temos muito ainda a realizar e avançar".

O secretário Alair Firmiano ressaltou que o "prefeito Assis Ramos tem desenvolvido uma política de valorização do servidor que nunca havia tido antes em Imperatriz, baseada em diálogo com todas as categorias".

Alair enumerou ainda diversas políticas públicas direcionadas aos servidores como reajuste salarial, gratificações previstas no estatuto que estavam suspensas desde a administração anterior, valorização da Atenção Básica, regularização do pagamento de bolsas, adicional de difícil acesso, reajuste e isonomia do vale alimentação, pagamento em dias da produtividade dos médicos junto com os salários, reforma do repouso dos profissionais de enfermagem nas instalações do Hospital Municipal, dentre outros.

"A partir do próximo mês, os servidores que precisarem de atendimento nos serviços de saúde terão atendimento especial no setor de auditoria para agendamento de consultas e marcação de exames, por exemplo". A festa foi encerrada com sorteio de diversos brindes aos servidores presentes como: ventilador, liquidificador, televisão, computador, celular, chapinha, secador de cabelo, central de ar, dentre outros.

Servidor