Servidor

ACORDO SALARIAL

Prefeitura e Sindicato da Saúde fecham acordo para Reajuste Salarial e Vale Alimentação

Município tem equilibrado as contas e garantido o pagamento dos servidores em dia, apesar dos reajustes concedidos

Publicado em: 10/05/2019 por Francisco Lima

Secretaria de Administração

Prefeitura e Sindicato da Saúde fecham acordo para Reajuste Salarial e Vale Alimentação

O índice de reajuste salarial 2019 para a categoria foi de 4%, mais R$ 270 de vale-alimentação. (Foto: Elton Sales)

Após intensas reuniões de negociações, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Modernização, Secretária Municipal de Saúde e o Sindicato dos Servidores da Saúde de Imperatriz, SindSaúde, representada por sua presidente Janete Barreto fecharam acordo definindo o índice de reajuste salarial 2019 para a categoria. Foi acordado um aumento de 4% sobre o salário base e  o reajuste do Vale-Alimentação no valor de R$ 270,00, incorporado já na folha de pagamento de maio.

O secretário de Administração e Modernização, José Antonio Pereira informou que o acordo já se encontra aprovado também pela categoria em Assembleia e que a gestão municipal, apesar das dificuldades financeiras trabalha no propósito de sempre fazer o possível para atender as reivindicações dos servidores. "Desde o início de sua gestão o prefeito Assis vem tomando várias decisões que beneficia o trabalhador, priorizando, sobretudo, a política de diálogo com todas as classes, em especial, os trabalhadores da saúde”, frisou.

De acordo com o secretário, o Município tem conseguido equilibrar as contas e garantir o pagamento dos servidores em dia.“O prefeito Assis Ramos tem priorizado o funcionalismo público municipal. Para isso, temos trabalhado intensamente para fechar á folha de pagamento sempre em dia, honrando e valorizando todas as categorias”, destacou.

“A determinação do prefeito Assis é que a gestão municipal priorize a garantia dos direitos trabalhistas, vez que, quando assumiu a gestão, foi verificado atraso no terço de férias desses trabalhadores, vale-alimentação inferiores as outras categorias, entre outras demandas garantidas por lei, o que vem sendo mudado desde que o prefeito assumiu a gestão em 2017”, pontuou.

Servidor