Servidor

FUNCIONALISMO

Prefeitura paga primeira parcela do 13º para servidores aniversariantes de junho

Como vem acontecendo desde janeiro, os servidores aniversariantes recebem a primeira parcela no mesmo dia do vale alimentação

Publicado em: 10/07/2021 por João Rodrigues

Secretaria de Administração

Prefeitura paga primeira parcela do 13º para servidores aniversariantes de junho

Prefeitura de Imperatriz mantém tradição de pagar salário em dia e ainda antecipa a 1ª parcela do 13 ª salário dos servidores. (Foto: Patrícia Araújo)

Os servidores públicos municipais que aniversariaram em junho têm mais um motivo para comemorar neste final de semana: dinheiro na conta! 

Cumprindo compromisso firmado com os funcionários no início do ano, o prefeito Assis Ramos pagou, na sexta-feira, 9, a primeira parcela do décimo terceiro salário referente ao mês do aniversário. 

O pagamento antecipado é mais uma ação importante da gestão que beneficia os servidores públicos municipais que, pela legislação trabalhista, só receberiam esse gratificação natalina em duas situações: integral ou em duas parcelas, sendo a primeira no dia 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro.

O secretário de Administração e Modernização, Alair Firmiano ressalta que em tempos de dificuldades como este imposto pela pandemia, a antecipação é um presente significativo para os servidores municipais.  

“Além de ser muito importante para os servidores, essa antecipação também mostra o compromisso e a seriedade do prefeito Assis Ramos, que sempre paga o salário do funcionalismo em dia, e este ano vem pagando a primeira parcela antecipada do 13º salário”, observa o titular da Seamo, ressaltando que essa iniciativa é uma valorização do servidor.

De acordo com o secretário de governo Eduardo Soares, a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º representa uma importante injeção de recursos na economia de Imperatriz. O valor total da folha de pagamento, incluindo salários e  13º está um pouco acima de 31 milhões de reais.

Eduardo Soares lembra levantamento recente feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec,e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP, que indica que os recursos recebidos pelos servidores são gastos em pequenos pagamentos e compras no comércio em geral, especialmente nos supermercados e feiras livres, aquecendo a economia e o comércio de Imperatriz. 

Servidor