Servidor

PRAZOS

Resultado final do concurso para cargos administrativos será publicado dia 20 de julho

Cronograma do certame será readequado pela Fundação Sousândrade

Publicado em: 30/06/2020 por Kayla Pachêco

Secretaria de Administração

Resultado final do concurso para cargos administrativos será publicado dia 20 de julho

Calendário dos editais em aberto serão readequados, respeitando prazos previstos entre a etapas a serem cumpridas. (Foto: Maira Soares)

Cronograma de execução do edital nº 002/2019, que trata de concurso para 34 cargos da administração municipal em Imperatriz, será retomado a partir do dia 16 de julho pela Fundação Sousândrade, organizadora do certame. Atividades estavam suspensas desde 16 de março, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Em ofício encaminhado na segunda-feira, 29 de junho, à Secretaria Municipal de Administração, representante da Fsadu informa que o resultado final do concurso 002/2019 será divulgado dia 20 de julho.

“Conforme Portaria DP nº 19, a Fsadu retornará às atividades presenciais no dia 16/07/2020. Desta forma, o resultado final do concurso será publicado no dia 20/07/2020, considerando o lapso temporal para elaboração do mesmo, pois ainda será realizada a análise dos recursos contra o resultado da prova de títulos e teste de aptidão física, interrompidos em decorrência da pandemia, uma vez que a banca se reúne de forma presencial para análise”, informou Emílio César, responsável técnico do concurso pela Fsadu.

Conforme explica o secretário de Administração, José Antonio Pereira, devido ao período de exceção provocado pela pandemia da Covid-19, bem como por consequência dos decretos de calamidade pública em níveis nacional, estadual e municipal, os prazos do certame haviam sido suspendidos.

“Desde a publicação do edital, até a determinação do isolamento social, o cronograma foi rigorosamente cumprido dentro dos prazos inicialmente estabelecidos, sem qualquer intercorrência e toda a transparência que os princípios da Administração Pública requerem. A determinação do prefeito Assis Ramos é a de que os demais editais também sejam retomados, sempre preservando a segurança dos participantes e servidores envolvidos na realização de todas as etapas”, ressalta.

De acordo com a comissão organizadora, calendário dos editais em aberto serão readequados, respeitando prazos previstos entre a etapas a serem cumpridas. O resultado estará disponível na área de comunicados do site

Servidor