Notícias

CAPACITAÇÃO

Servidores do município participam de capacitação da Rede +Brasil

Além de Imperatriz, também participaram servidores de outras cidades vizinhas

Publicado em: 09/08/2019 por Regilson Borges

Servidores do município participam de capacitação da Rede +Brasil

A capacitação objetiva auxiliar os usuários nas ferramentas de governança em relação aos repasses da União (Foto: Assessoria)

Com o intuito de capacitar os servidores para prestarem cada vez mais um melhor serviço para a população de Imperatriz, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec; Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, SMPM; e Fundação Cultural, FCI; participaram, durante esta semana, do curso da Rede +Brasil. O objetivo é melhorar os mecanismos de gestão dos processos do município.

A capacitação, cuja temática principal foi a Execução e Prestação de Contas de Convênios, ocorreu graças a parceria entre a Rede +Brasil, Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Secap, e da Universidade Estadual da Região Tocantina, UEMASUL, entre os dias 5 e 7 de agosto. O curso teve uma carga horária de 20h.

(Foto: Divulgação)

O coordenador de capacitações da Sedec, Dorielton Xavier, foi um dos servidores do município de Imperatriz que participou de todo o curso. “É importante participar desse processo de capacitação, porque o nosso município tem muitos projetos e boas ideias. E por meio dessa capacitação, nós temos conhecimento de gestão de convênio, contrato de repasse, de como executar propostas, além de seleção, acompanhamento e da fiscalização, para assim, trazer verbas Federais para o nosso município”, concluiu.

A Rede +Brasil pretende desenvolver ações voltadas para a melhorias dos processos de gestão, do que é transferido da União para as cidades. 

Notícias