sinalização

TRÂNSITO-MUDANÇAS

Avenida Bernardo Sayão ganha nova sinalização

Técnicos realizam estudo para implantação da ciclofaixa

Publicado em: 13/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Bernardo Sayão ganha nova sinalização

Revitalizada a sinalização viária horizontal da Avenida Bernardo Sayão (Foto: Gil Carvalho)

A nova sinalização viária da Avenida Bernardo Sayão começou a ser implantada nesta semana pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran. O objetivo é revitalizar a pintura horizontal, principalmente das faixas de segurança, visando dar mais tranquilidade aos motoristas e proporcionar maior segurança aos pedestres.

Além disso, a pintura de solo contribui para melhorar o fluxo da via, auxilia os condutores e reduz os acidentes de trânsito. “Temos feito esse trabalho no período noturno para minimizar o impacto no fluxo viário com filas e engarrafamentos”, justifica o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol.

Ele explica que o primeiro trecho da Avenida Bernardo Sayão, da BR-010 à Rua Alagoas, continua com sentido duplo de circulação, porém com implantação de faixas dupla contínuas, proibindo a ultrapassagem de veículos e com vagas de estacionamento.

No perímetro da Rua Alagoas à Avenida Ceará, a Avenida Bernardo Sayão passa a ser via de sentido único com três faixas de rolamento, estacionamento dos lados esquerdo e direito e com vagas exclusivas para carros e motos. Da Avenida Ceará à Rua Simplício Moreira, terá duas faixas de rolamento, estacionamentos para carga e descarga, vagas para carros e motos.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, anunciou ainda a troca dos controladores dos semáforos para sincronização e implantação do “Onda Verde” que dinamizará o fluxo de veículos na Avenida Bernardo Sayão assim como já realizado na Dorgival Pinheiro de Souza. “Foram iniciados estudos de viabilidade para implantação de uma ciclofaixa na Avenida Bernardo Sayão, no trecho da BR-010 até a Beira-rio”, concluiu.

sinalização