sinalização

SEGURANÇA VIÁRIA

Sinalização de faixas de pedestre é reforçada na Avenida Santa Teresa

Também foram realizadas readequações na sinalização no bairro Maranhão Novo

Publicado em: 14/08/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização de faixas de pedestre é reforçada na Avenida Santa Teresa

Equipes reforçam pintura de faixa de pedestres na Avenida Santa Teresa, cruzamento com a Rua Simplício Moreira (Foto: Gil Carvalho)

A revitalização da pintura de faixas de pedestres em cruzamentos sinalizados da Avenida Santa Teresa, Nova Imperatriz, começou a ser feita na madrugada desta terça-feira, 13, pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran.

De acordo com o secretário Leandro Braga, a orientação do prefeito Assis Ramos é para dinamizar o serviço de reforço da sinalização viária, principalmente faixas de pedestres situadas nos principais cruzamentos, em frente escolas, igrejas e instituições. “Essa iniciativa visa garantir mais segurança viária a pedestres e motoristas que, diariamente, circulam pela Avenida Santa Teresa”, disse.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, destaca que o trabalho iniciou pelo cruzamento da Rua Simplício Moreira, com a Avenida Santa Teresa, primeiro semáforo da via, sentido Beira-rio à BR-010. “Vamos reforçar a pintura de faixas de pedestres, nesta semana, na Avenida Santa Teresa nos cruzamentos com as ruas Sousa Lima, Piauí, Alagoas e Avenida Ceará”, garante.

Segundo ele, a Setran também fez readequações na sinalização da Avenida Santa Teresa, recém-pavimentada, com a colocação de placas de regulamentação e faixas de retenção de veículos. “Também foram instalados tachões na divisão de fluxo na via de acesso à Avenida Bernardo Sayão, contribuindo para melhor orientação dos condutores de veículos”, concluiu.

sinalização