Notícias

CAPACITAÇÃO

Sine Muncipal participa de treinamento sobre seguro desemprego

Capacitação visa melhorar atendimento ao público

Publicado em: 13/05/2019 por Amanda Machado

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Servidores do Sine Municipal de Imperatriz participaram nesta sexta-feira, 10, de um treinamento sobre seguro desemprego. Capacitação ministrada pela equipe do Ministério do Trabalho e Emprego, MTE. Objetivo é alinhar e qualificar o atendimento oferecido à sociedade.

Por ocasião do treinamento o atendimento na unidade nesta sexta-feira foi suspenso, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira.

De acordo com a diretora do Sine, Camila Gomes, treinamento contribui na redução das filas de espera e evita erros no sistema operacional. “Vamos melhorar o atendimento e proporcionar mais agilidade e segurança para quem busca a unidade”, afirmou.

Seguro desemprego é um benefício de assistência financeira temporária oferecida ao trabalhador que ficou desempregado. Ao solicitar o benefício pela primeira vez, será necessário que o trabalhador tenha trabalhado com carteira assinada por 12 meses consecutivos antes da demissão. Caso seja a segunda vez, será necessário pelo menos nove meses de carteira no último emprego. E, em caso de terceira vez, serão necessários seis meses de carteira assinada.

O agendamento está disponível através do Portal da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/sine/agendamento, devendo o trabalhador interessado preencher o formulário, que lhe garante atendimento com dia e hora marcada. Demais informações podem ser obtidas diretamente na unidade do SINE, à Rua Coriolano Milhomem, No Estádio Frei Epifânio D’Abadia, das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Notícias