Notícias

SERVIÇOS

Equipes trabalham na limpeza da rua Padre Cícero

Frentes de serviços também realizam coleta domiciliar e manutenção de praças da cidade

Publicado em: 08/06/2020 por Rafael Pestana

Equipes trabalham na limpeza da rua Padre Cícero

Os agentes de limpeza urbana trabalham na varrição manual e na remoção de montes na rua Padre Cícero, no bairro Santa Rita. (Foto: IMADRONEBR)

Nesta segunda-feira, 08 de junho, a Prefeitura de Imperatriz inicia a semana com equipes de limpeza na rua Padre Cícero, no bairro Santa Rita. O trabalho que é executado por meio da Secretaria de Limpeza Pública, SLP, conta com varrição manual, paliação de montes, remoção de pontas de lixo e entulhos. Além da rua Padre Cícero, a BR-010 e as avenidas São João, Jacob e Pedro Neiva de Santana também são contempladas com o mutirão de  serviços do Arrastão da Limpeza. As equipes também efetuam a coleta de resíduos sólidos domiciliar em todos os bairros no sentido Centro.

“Com nossas equipes trabalhando diariamente, estamos levando as nossas frentes de serviços também para áreas menos centrais da cidade, desse modo conseguimos cobrir mais regiões com a limpeza pública, além de garantir que todos tenham acesso aos trabalhos da SLP. A beleza e organização de Imperatriz, sempre foi um dos compromissos da gestão do prefeito Assis Ramos, ainda mais por se tratar de um setor que em gestões passadas foi bastante negligenciado”, destaca Juandré da Silva Oliveira, secretário de Limpeza Pública.

Em se tratando de beleza e organização, as equipes do município responsáveis pela limpeza e manutenção das praças, principais pontos de lazer dos imperatrizenses, cumprem cronograma nas Praças do Calango, Ferro de Engomar, Vila Fiquene, Bíblia, União, Cultura e do Turismo. Os bairros Três Poderes, Bacuri, Vila Redenção e Jardim Lopes são contemplados com as frentes de serviços que realizam a remoção de entulhos e pontas de lixo. Já o trabalho de poda e recolhimento de gralharias e resíduos verdes acontece nos bairros Jardim São Luís, Bacuri, Nova Imperatriz e Santa Rita.

O Cata Treco segue cronograma nos bairros Parque Alvorada II, Vila Redenção, Vila Lobão, Bom Jesus, Santa Rita, Nova Imperatriz e Bacuri. O serviço de recolhimento de móveis usados e outros bens inutilizáveis por agendamento têm auxiliado na limpeza da cidade, evitando o descarte inadequado dos materiais em riachos e outros pontos indevidos. Para solicitar o recolhimento de trecos, a SLP disponibiliza o número (99) 99162-6101, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O trabalho tem prazo de execução de três dias úteis a partir da data de solicitação. Além do Cata Treco, o número também pode ser utilizado para requisitar qualquer outro serviço feito pela Secretaria de Limpeza Pública.

Notícias