Torcida Cidadã

INCLUSÃO

Em 12 partidas, ‘Torcida Cidadã’ já beneficiou cerca de 500 crianças e adolescentes

Projeto foi desenvolvido durante jogo pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D

Publicado em: 17/07/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Em 12 partidas, ‘Torcida Cidadã’ já beneficiou cerca de 500 crianças e adolescentes

Crianças e adolescentes entraram com os jogadores durante partida do Campeonato Brasileiro Série D (Foto: Assessoria)

Foi realizada 12ª etapa do projeto ‘Torcida Cidadã’, promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. Evento aconteceu domingo passado, durante primeiro jogo entre Imperatriz e Treze de Campina Grande-PB, válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série D, no estádio Frei Epifânio.

Entraram em campo com os jogadores, 45 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, sendo 20 da escolinha de futsal do Bairro João Castelo, e, 25 da escolinha Imperatriz Futebol Clube, do Parque São José. Agora. Nesta edição, somam-se 495 contemplados.

Equipe da Sedel, coordenada pela própria secretária Greycivane Lindoso, acompanhou os presentes e ofereceu todo suporte durante partida. Projeto contou com parceria da Semed, Distribuidora Itaipava em Imperatriz e Sociedade Imperatriz de Desportos-SID.

O Imperatriz, venceu o jogo por 1 a 0 e vai para a partida de volta da semifinal, na próxima segunda-feira, 23, às 21h15, no estádio Governador Ernani  Sátyro, também conhecido por ‘Amigão’, em Campina Grande-PB, precisando apenas do empate para conquistar vaga para a final do Campeonato Brasileiro Série D. Vale lembrar que o Imperatriz, independentemente do resultado, já está classificado para a Série C, a partir de 2019. Se o Cavalo de Aço chegar a final, mais uma etapa do projeto ‘Torcida Cidadã’, será realizada este ano.

Torcida Cidadã