TRABALHO

BALANÇO

Mercado de trabalho em Imperatriz tem saldo positivo

Nos últimos 12 meses, a cidade gerou 548 novos postos de empregos formais.

Publicado em: 30/07/2019 por Rafael Pestana

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Mercado de trabalho em Imperatriz tem saldo positivo

Foram gerados 548 novos postos de empregos formais no mercado de trabalho (Foto: Patrícia Araújo)

Contabilizando um total de 17,188 mil novas admissões formais no mercado de trabalho nos últimos 12 meses, Imperatriz teve saldo positivo na geração de empregos, de acordo com levantamento de dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados, Caged.

Segundo as informações do Caged, só no mês de junho deste ano, em Imperatriz, 1,284 mil pessoas foram admitidas em postos de trabalho em regime CLT. E até o presente, 8,080 mil vagas de empregos formais foram preenchidas na cidade. Apesar de a variação mensal (número de pessoas demitidas em relação ao número de pessoas contratadas) fechar em - 0,08%, ao se analisar os dados dos últimos 12 meses (junho de 2018 a junho de 2019), Imperatriz apresenta uma variação anual positiva de 1,17%. O que indica que das 17,188 vagas preenchidas, foi gerado um total de 548 novos postos de emprego formais no mercado de trabalho.

De acordo com o secretário Josivaldo dos Santos Melo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec, "Imperatriz é uma cidade que vem crescendo, e a Sedec trabalha fortemente na atração de investimentos, de forma a desburocratizar o atendimento aos investidores que venham se instalar na cidade e os empreendimentos que aqui já estão".

"E com isso Imperatriz consegue crescer mais ainda, pois quando a economia gira, nós temos mais geração de emprego, maior o consumo na cidade e melhor é a distribuição de renda. O compromisso da gestão Assis Ramos é continuar trabalhando para que esse crescimento se mantenha nesse segundo semestre", ressalta o secretário.

TRABALHO