TRABALHO

TRABALHO

Sine atende seguro desemprego com agendamento eletrônico

Do computador ou celular, de forma acessível e dinâmica, a população pode agendar atendimento para o seguro desemprego

Publicado em: 28/09/2017 por Filipe Sousa

Sistema nacional de empregos municipal de Imperatriz

Sine atende seguro desemprego com agendamento eletrônico

A ferramenta já está acessível no portal da Prefeitura pelo celular e no computador (Foto: Elton Sales)

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), da Prefeitura de Imperatriz, passa a atender o trabalhador que necessita dar entrada no seguro desemprego por agendamento eletrônico. Quem não tiver acesso facilitado à internet poderá realizar o procedimento na própria unidade do órgão, segundo informou a diretora Camila Gomes.

De acordo com ela, a mudança teve como objetivo melhorar os serviços e aumentar o número de atendimento de quem procura a unidade. “Até então, o agendamento para o seguro desemprego era realizado exclusivamente por ordem de chegada. As pessoas passavam noites inteiras à espera de uma senha, e ainda corriam o risco de serem assaltadas. Agora, o próprio trabalhador é quem realiza seu agendamento com dia e hora marcada”, explica Camila.

“O novo sistema acaba com a fila na madrugada, mas caso o trabalhador tenha alguma dificuldade em operar a ferramenta, estamos à disposição de todos que nos procurarem, inclusive Aqueles que residem em municípios vizinhos, e que muitas vezes enfrentam problemas para acessar os serviços”, destaca.

O seguro é um benefício de assistência financeira temporária, oferecida ao trabalhador que ficou desempregado. Ao solicitar o benefício pela primeira vez, será necessário que o trabalhador tenha trabalhador com carteira assinada por 12 meses consecutivos antes da demissão. Caso seja a segunda vez, será necessário pelo menos nove meses de carteira no último emprego. E, em caso de terceira vez, serão necessários seis meses de carteira assinada.

O agendamento está disponível através do Portal da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/pmi/sine/agendamento, devendo o trabalhador interessado preencher o formulário, que lhe garante atendimento com dia hora marcada. Demais informações podem ser obtidas diretamente na unidade do SINE, à Rua Coriolano Milhomem, No Estádio Frei Epifânio D’Abadia, das 08h às 14 h, de segunda à sexta-feira.

 

TRABALHO