Trânsito e Transportes

MODERNIZAÇÃO

Serão instalados 50 abrigos de ônibus no primeiro semestre de 2019

Equipamentos modernos e mais espaçosos irão atender demanda nos bairros e Centro

Publicado em: 19/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Serão instalados 50 abrigos de ônibus no primeiro semestre de 2019

Do total de 50 abrigos, seis serão modernos e mais espaçosos para atender demanda (Foto: Gil Carvalho)

Pelo menos 50 novos abrigos de ônibus estão previstos para serem instalados ainda no primeiro semestre do próximo ano, em pontos estratégicos dos bairros de Imperatriz. Garantia é do secretário municipal de Trânsito e Transportes – Setran, Leandro Braga.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos autorizará a aquisição de novas paradas de ônibus para atender demanda dos usuários do transporte coletivo de passageiros no município. Dos 50 equipamentos, seis deles serão modernos e instalados na Praça Brasil, Shopping Imperial, antiga rodoviária, em frente aos Correios (Avenida Dorgival Pinheiro), entre outros. “Serão abrigos maiores e estrutura moderna para oferecer conforto e comodidade aos usuários do transporte coletivo”, explica.

Leandro Braga destacou ainda que estão previstos, para o primeiro semestre, instalação dos projetos de fiscalização eletrônica [consta no termo de referência e autorizado para licitação], e a zona azul que oferecerá mais conforto e fluidez no trânsito de Imperatriz. Medida democratizará utilização de espaço público e ampliará a oferta de vagas de estacionamentos.

Também consta para o exercício do próximo a instalação do Boletim Eletrônico de Trânsito - BOL

Transporte público

O secretário ressalta ainda a melhoria do serviço de transporte público que passou a oferecer 12 ônibus climatizado para atender os moradores dos bairros de Imperatriz. Além disso, o processo de modernização possibilitou oferecer aplicativo de localização em tempo real dos ônibus coletivos e integração temporal.

Trânsito e Transportes