Trânsito e Transportes

AÇÃO SOCIAL

Setran inicia atividades do projeto Agente de Trânsito Mirim 2020

Cerca de 150 crianças da faixa etária entre 7 a 12 anos já estão inscritas

Publicado em: 13/02/2020 por Dema de Oliveira

Secretaria de Trânsito e Transportes

Setran inicia atividades do projeto Agente de Trânsito Mirim 2020

No encontro foram abordados princípios da segurança no trânsito e os alunos receberam material didático (Foto: Patrícia Araújo)

Em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira,12, no auditório do estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou atividades de 2020, do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim'. Cerca de 150 meninos e meninas, da faixa etária entre 7 e 12 anos, já estão inscritos para participar do  projeto, com duração de 10 meses.

Aula inaugural contou com a presença de alunos e seus familiares, como também da coordenadora da Educação Para o Trânsito, da Setran, Teresinha Miranda, dos professores palestrantes, Marcos Vinícius Pereira e Cristina Rodrigues, além do agente de trânsito, Uberdan Matos.

No encontro foram abordados princípios da segurança no trânsito e os alunos receberam material didático. “O resgate da cidadania é um dos itens do projeto de muita importância, porque no futuro esses meninos e meninas serão multiplicadores da educação no trânsito, no seio familiar e na escola”, destacou Teresinha Miranda.

O Agente Mirim realiza ações externas com a participação dos professores e agentes de trânsito, impactando a sociedade, sobre os direitos e deveres do motorista. Cidadania, segurança no trânsito, meio ambiente no espaço físico, meio ambiente no trânsito, prevenção às drogas e primeiros socorros, estão entre os temas trabalhados. 

Maria Cristina, mãe do aluno Alex, afirma: “Eu não conhecia o projeto, mas hoje passei a conhecer e estou encantada com o que presenciei aqui. É importante o trabalho que é realizado, ensinando as crianças tudo sobre o trânsito. Foi muito gratificante eu ter acompanhado o meu filho até aqui porque também aprendi muito”. 

Luziane Lopes, que é mãe de Adriel, que já participa do projeto desde o ano passado, parabenizou a todos. “Acho que todas crianças deveriam participar, porque observo grandes mudanças em meu filho. Eu agradeço ao prefeito Assis Ramos e todos da Setran por essa iniciativa”, destacou.  

O secretário Leandro Braga avaliou a importância da iniciativa. “A cada ano que passa ampliamos o projeto e os resultados alcançados estão sendo justamente como almejamos, desde que criamos e lançamos esse programa, que é o respeito irrestrito às leis de trânsito”, avaliou. 

Trânsito e Transportes