Trânsito e Transportes

ORIENTAÇÃO

Agentes de trânsito auxiliam na organização do tráfego na Avenida Ceará

Via recebe ação de melhorias na malha asfáltica

Publicado em: 03/07/2020 por Islene Lima

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito auxiliam na organização do tráfego na Avenida Ceará

É importante que os condutores de veículos obedeçam as regras e prestem atenção nas sinalizações (Foto: Gil Carvalho)

A Secretária Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, auxiliou na quinta-feira, 02, na organização do tráfego na Avenida Ceará que está recebendo frente de serviços através da Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. 

Na oportunidade, equipe da Setran organizou o trânsito por conta dos trabalhos realizados pelas máquinas pesadas que recuperam a malha asfáltica da via em toda sua extensão. O agente R Santos explica que ação ajudou na fluidez do trânsito, além de realizar orientação. 

"Hoje estamos em parceria com a Sinfra na Avenida Ceará que é bem movimentada, para que não ocorram transtornos e os trabalhadores da equipe tenham segurança. Estamos ajudando as pessoas que passam por aqui para seguirem por outra rua, evitando congestionamentos ou obstáculos". 

Além disso, a equipe da Setran, esteve também no perímetro urbano da BR 010 sinalizando a via com 6 placas de lombadas na marginal, a fim de reduzir acidentes naquela localidade. 

Segundo o secretário da Setran, Leandro Braga, a sinalização informa e orienta os usuários das via, além de garantir um trânsito mais organizado e seguro para condutores e pedestres. "As placas, inscrições nas vias, lombadas e outros compõem a sinalização para um trânsito mais seguro. Essas informações regulamentam, advertem os motoristas das vias, indicam sentidos, distâncias, tudo de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro".

Vale enfatizar que a Setran trabalha também na pintura de faixas, fiscalização de estacionamento irregular, elaboração de faixas continuas e seccionadas em diversos pontos da cidade, além de orientação e  ações socioeducativas que visam de modo geral um trânsito seguro em Imperatriz. 

 

 

Trânsito e Transportes