Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Agentes de trânsito flagram vans circulando com excesso de passageiros

Situação ameaça a segurança viária e expõe risco de contaminação por Covid-19

Publicado em: 22/01/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito flagram vans circulando com excesso de passageiros

Fiscalização flagra excesso de passageiros em vans na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção (Foto: Gil Carvalho)

Vans que circulavam com excesso de passageiros na manhã desta sexta-feira, 22, na Avenida Pedro Neiva de Santana, perímetro urbano de Imperatriz, foram alvo de fiscalização dos agentes de trânsito. Ação visa oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar.

Medida também fiscalizou o transporte irregular de passageiros, caracterizado pela não apresentação de autorização dos órgãos de trânsito para o exercício do transporte remunerado. Motoristas flagrados infringindo a lei poderão ser multados em, aproximadamente, R$ 1.500,00, além de terem o veículo removido.

Geralmente, trabalhadores, estudantes e cidadãos comuns, que necessitam do serviço de transporte complementar oriundos de várias cidades da região Tocantina, e até de outros estados circunvizinhos, acabam utilizando veículos com excesso de passageiros, situação que aumenta o risco de contaminação pela Covid-19.

“Objetivo dessas ações é reprimir o transporte ilegal e o excesso de passageiros, resguardando a segurança dos usuários e diminuindo os riscos de contaminação por Covid-19”, observa o coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel.

Segundo ele, os veículos vans foram abordados durante operação realizada em frente à Secretaria Municipal de Transporte e Transportes, Setran, na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção I. “Nós flagramos quase 30 passageiros numa van com capacidade para 16 pessoas. Eles foram orientados a descer do veículo, e seguir em outro transporte”, concluiu.

Trânsito e Transportes