Trânsito e Transportes

NOVA IMPERATRIZ

Agentes de Trânsito orientam motoristas após mudança de sentido da Rua Manaus

Setran também vai disciplinar o estacionamento de motos na Avenida Bernardo Sayão

Publicado em: 24/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de Trânsito orientam motoristas após mudança de sentido da Rua Manaus

Agentes de Trânsito orientam motoristas sobre a mudança de sentido na Rua Manaus, Nova Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Teve início na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, a mudança para sentido único da Rua Manaus, trecho compreendido das ruas Floriano Peixoto a Gonçalves Dias, Nova Imperatriz. Objetivo é reduzir os acidentes, evitar congestionamentos e melhorar o fluxo de veículos. Placas de sinalização vertical foram instaladas em toda extensão da via, principalmente em cruzamentos para indicar o novo sentido que segue apenas em direção ao Centro.

De acordo com o engenheiro Tuytuyguassu Rayol, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, o secretário Leandro Braga designou os agentes do grupamento motorizado de trânsito para iniciar nesta semana o trabalho de orientação sobre a mudança de sentido da Rua Manaus. Serão quinze dias ininterruptos avisando aos condutores que a via deixou de ser sentido duplo. “Medida objetiva organizar o trânsito e dar mais fluidez”, justificou.

Segundo ele, a mudança de sentido da rua faz parte do planejamento realizado pelo Departamento de Engenharia de Trânsito e Tráfego, assim como outras vias que sofrerão alteração no começo do próximo mês.

Leandro Braga também autorizou que seja disciplinada vagas de estacionamento para motos na Avenida Bernardo Sayão evitando que sejam estacionadas de forma aleatória em locais que poderiam ser utilizados por veículos. Placas de sinalização e pintura de solo, especificando estacionamento para cada categoria, serão fixadas pelos técnicos da Setran.

“Nós orientamos os motociclistas a observarem os locais regulamentados para estacionamento exclusivo de motos, evitando multas e ocupação indevida de vagas destinadas a veículos nas ruas e avenidas devidamente sinalizadas”, concluiu.

Trânsito e Transportes