Trânsito e Transportes

Trânsito de Imperatriz

Agentes de trânsito realizam intervenções na Avenida JK com a BR-010

A ação facilita o trânsito nos pontos de grandes congestionamentos

Publicado em: 18/01/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito realizam intervenções na Avenida JK com a BR-010

Agentes de trânsito realizam intervenções na Avenida JK com a BR-010 (Foto: Dávila Henrique)

Em função do grande congestionamento de veículos registrado diariamente no horário de rush no cruzamento da Avenida JK com a BR-010, na alça de acesso ao grande Vila Cafeteira, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) disponibilizou agentes para realizar intervenções que contribuíssem para desafogar o tráfego, garantir segurança aos motoristas e pedestres e otimizar a fluidez no trânsito.

A operação, realizada no final da tarde dessa terça-feira (17), foi acompanhada pelo agente civil Leandro Braga, indicado ao cargo de secretário de Trânsito, que considera de fundamental importância as intervenções que estão sendo realizadas para dar fluidez ao trânsito de Imperatriz.

“É um trabalho essencial para melhorar o tráfego de veículos, principalmente nestes horários de pico”, justifica ele, ao citar que as primeiras intervenções foram iniciadas na semana passada no cruzamento das ruas João Lisboa com a BR-010, no Entroncamento, e na Leôncio Pires Dourado com a BR-010, no Bacuri-Vilinha.

Ele ressalta que desde as intervenções, avaliou-se a necessidade de realizar alguns “ajustes” para melhorar ainda mais o trabalho de orientação e segurança no trânsito que tem recebido diversas manifestações de apoio dos motoristas que passam pelos cruzamentos incluídos na operação da Setran.

MUDANÇA – O secretário Leandro Braga também garantiu que começa nesta semana a implantação da nova sinalização da rua do Arame, na Vilinha, que deixará de ter mão dupla e passará a ter um sentido único de tráfego.

Ele garantiu que durante quinze dias os agentes de trânsito estarão orientando os condutores sobre a mudança de sentido da rua do Arame e, após esse período, os agentes passarão a notificar os motoristas que não obedecerem a nova sinalização e a mudança de sentido da rua do Arame. 

Trânsito e Transportes