Trânsito e Transportes

INTEGRAÇÃO

Agentes de trânsito realizam visita técnica à SMTT em São Luís

Treinamento encerra Curso de Perícia em Acidente

Publicado em: 15/08/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de trânsito realizam visita técnica à SMTT em São Luís

Em São Luís, agentes de trânsito de Imperatriz visitam Centro de Controle Operacional e de Videomonitoramento (Foto: IMADRONEBR)

Em visita técnica à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, SMTT, em São Luís, agentes de Imperatriz participam de treinamento de conclusão do curso de Perícia em Acidentes de Trânsito. Medida visa implantar o serviço à população até o final deste mês em Imperatriz.

A capacitação dos profissionais começou em julho, em parceria com a Faculdade de Imperatriz, Facimp Wyden; a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís e o Instituto de Criminalística - ICRIM. “Essa qualificação finaliza com a visita técnica dos nossos agentes ao Centro de Controle Operacional e de Videomonitoramento e o treinamento prático nas ruas da capital”, explica o secretário Leandro Braga.

De acordo com ele, participam do treinamento os agentes Edimilson Lago, Fernando Sousa, Bento Oliveira e Agno Lima. Capacitação encerra nesta quarta-feira, 15. “É um grande avanço a implementação desse serviço em Imperatriz, pois os usuários poderão contar com a Setran para realizar levantamento pericial de acidente de trânsito, não envolvendo vítimas fatais e veículos oficiais”, destacou.

Leandro Braga agradeceu a parceria e a integração dos agentes de trânsito de São Luís e Imperatriz na capacitação teórica e prática, que possibilitará ampliar esse atendimento à população. “Em caso de acordo entre as partes envolvidas em sinistro, a Setran realizará a conciliação, evitando que a ocorrência dê continuidade, solucionando o impasse”, concluiu.

Trânsito e Transportes