Trânsito e Transportes

MUDANÇA

Agentes orientam sobre novo sentido das ruas Dom Pedro I e II

Medida visa reduzir número de acidentes e garantir segurança aos motoristas

Publicado em: 21/03/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes orientam sobre novo sentido das ruas Dom Pedro I e II

Durante 15 dias, campanha educativa orientará sobre as mudanças nas ruas (Foto: Edmara Silva)

Com objetivo de reduzir o número de acidentes e melhorar a fluidez no trânsito de Imperatriz, motoristas estão sendo orientados, desde segunda-feira, 19, sobre a mudança de sentido das ruas Dom Pedro I e Dom Pedro II, do Bacuri ao Parque do Buriti. Medida é resultado de levantamento feito pelo núcleo de Engenharia de Trânsito.

Em entrevista, o secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga explicou que “Imperatriz não tinha um planejamento de trânsito, sendo que essa é a primeira vez que o município dispõe de um engenheiro da área, com decisões baseadas em pareceres emitidos por esse profissional”, reforçou.

Ele ressalta que “é compromisso do Sistema Nacional do Trânsito, SNT, reduzir 50% o número de acidentes de trânsito até 2020, incluindo Imperatriz”. “Muitos municípios não conseguiram até agora diminuir essas estatísticas, ao contrário de nossa cidade, porém precisamos agir com mais força para atingirmos a meta”, frisou.

De acordo com o secretário, a mudança de sentido ocorrerá na Rua Dom Pedro II, no trecho da Rua Tamandaré, próximo à empresa Norsegel, Centro, até a Rua 11, em frente à Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz – UPRI – no Parque do Buriti. “Nós estamos retirando esses dois cruzamentos que registravam muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais em outras gestões”, afirma ao ressaltar que a Dom Pedro I servirá de contrafluxo.

O secretário disse ainda que disponibilizou três viaturas e agentes de trânsito que iniciaram a orientação aos motoristas quanto à mudança de sentido e a vigência do início do período de fiscalização. “Durante 15 dias realizaremos uma campanha educativa, explicando aos usuários sobre as mudanças implementadas para dinamizar fluxo de veículos e reduzir acidentes”, finalizou.

Trânsito e Transportes