Trânsito e Transportes

ENTRONCAMENTO

Agentes realizam intervenções no trânsito para melhorar fluidez de veículos

Medida visa diminuir os congestionamentos e acidentes no perímetro urbano

Publicado em: 24/12/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes realizam intervenções no trânsito para melhorar fluidez de veículos

Agentes de trânsito auxiliam motoristas na marginais da BR-010, na travessia urbana de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Agentes de trânsito realizam intervenções para reduzir os pontos de congestionamentos verificados neste final de ano devido à grande quantidade de automóveis de outras cidades e estados em circulação nas ruas, avenidas e marginais da BR-010, em Imperatriz. Medida visa aumentar a segurança viária, prevenir acidentes e melhorar a fluidez de veículos no trânsito.

O agente e supervisor de trânsito Raimundo Santos explica que uma das medidas adotadas ontem (23/12) na marginal direita da BR-010, próximo ao retorno de acesso ao Imperial Shopping, foi colocar cones para disciplinar o fluxo de veículos na travessia urbana de Imperatriz. “Mobilizamos nossas equipes das mikes (motocicletas) e das viaturas de apoio para realizarmos essa intervenção para melhorar a fluidez na BR-010”, frisou.

Segundo ele, os pontos de “estrangulamento do trânsito” estão sendo acompanhados pela central de videomonitoramento da Setran que repassa, em tempo real, os locais que necessitam de intervenção dos agentes para melhorar a fluidez. “Todas as nossas equipes estão de prontidão para auxiliar os condutores no trânsito neste período natalino e de ano novo em Imperatriz”, acrescentou.

O agente R. Santos também ressalta que outras equipes atuam na orientação e fiscalização de trânsito no eixo do setor comercial do Calçadão, inclusive nas avenidas Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro de Sousa, para evitar ocorrências de “filas duplas” que prejudicam a fluidez no trânsito nesta época do ano.

“Nossas equipes auxiliam ainda os pedestres na travessia segura nas faixas para evitar atropelamentos devido ao grande fluxo de veículos no setor comercial em circulação nas vias de Imperatriz”, finalizou.

Trânsito e Transportes