Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Alunos do Jardim Sumaré recebem orientações sobre educação para o trânsito

Ação faz parte do trabalho preventivo realizado pela Setran.

Publicado em: 02/10/2017 por Elton Sales

Secretaria de Trânsito e Transportes

Alunos do Jardim Sumaré recebem orientações sobre educação  para o trânsito

Alunos assistem palestra na Escola Municipal Sumaré (Foto: Gil Carvalho)

Mobilizar a sociedade para estratégias de conscientização no trânsito em Imperatriz. Esse é o objetivo das palestras realizadas em escolas, faculdades e empresas pela Secretaria Municipal de Trânsito - Setran.

Os alunos da Escola Municipal Sumaré, no Jardim Sumaré, participaram na manhã dessa segunda-feira, 2, de palestra alusiva aos “riscos de acidentes” nas vias urbanas e os cuidados que devem ser adotados para evitar sinistros, inclusive com lesões ou mortes no trânsito.

As palestras foram proferidas professor Marcos Silva e a coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, Terezinha Miranda, que ressaltaram o objetivo de sensibilizar alunos e a população sobre os altos índices de mortes e feridos no trânsito provocados por embriaguez ao volante, imprudência ou a utilização de aparelho celular.

Ela diz que ação, intensificada desde o começo do ano, foi ampliada no período de 18 a 25 do mês passado durante a Semana Nacional de Trânsito – SNT/2017, realizada em todo país pelo Departamento Nacional de Trânsito - Denatran.

“Foram distribuído panfletos, orientações aos alunos e exibido vídeos sobre acidentes em ruas e avenidas que poderiam ter sido evitados, caso fossem observados alguns cuidados”, disse ela.

Terezinha Miranda assegurou que palestras estão sendo realizadas diariamente nas escolas públicas e privadas de Imperatriz. E adiantou que nessa terça-feira, 3, os instrutores da Setran deverão proferir palestra na Escola Adventista, na Rua Brasil, no bairro Nova Imperatriz.

Trânsito e Transportes