Trânsito e Transportes

Solenidade

Assis participa da formatura dos agentes de trânsito

São 20 novos guardas para as ruas de Imperatriz

Publicado em: 11/09/2017 por William Castro

Secretaria de Trânsito e Transportes

Assis participa da formatura dos agentes de trânsito

Prefeito Assis Ramos participa da solenidade de formatura dos novos agentes de trânsito (Foto: Mariana Campos)

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário municipal de Trânsito, Leandro Braga; do comandante da Academia da Polícia Militar Gonçalves Dias, coronel Raimundo Sá; do tenente coronel Ilmar Lima, comandante do 3º BPM, e do tenente coronel Arquimedes Brito, participou, no final da semana passada, da cerimônia de formatura dos agentes de trânsito da cidade. Evento aconteceu no auditório da Companhia de Policiamento de Área (CPA-I/3), Avenida Industrial, 658, Bairro Santa Rita.

“Ao acolher o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), do Ministério Público, foram disponibilizadas mais 15 vagas para agentes de trânsito e cinco de transportes, para melhorar a organização do trânsito da cidade” – enfatizou Assis Ramos. Além disso, ele autorizou a confecção do novo fardamento dos guardas, obedecendo padrão estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo o prefeito, “não adianta ter mais agentes sem novas viaturas, para realizar o trabalho de fiscalização nas ruas”. Assis, também, garantiu que o município pretende adquirir veículos, mas, que neste primeiro momento, serão alugados, para melhorar o serviço.

O secretário Leandro Braga lembrou do dia em que ele recebeu o certificado do curso de formação de agente de Trânsito, em São Luís - MA, profissão que classifica como apaixonante. “Quando você gosta do que faz, mesmo diante das adversidades, não deixa de fazer um trabalho com honestidade e profissionalismo” - ressaltou.

Ele também agradeceu ao prefeito pela iniciativa de convocar candidatos excedentes do último concurso público, de 2012, e por disponibilizar condições para a realização do curso de formação. “Teremos reflexos positivos muito em breve, com um trânsito mais seguro, ajudando a diminuir o número de acidentados” - frisou.

Trânsito e Transportes