Trânsito e Transportes

PARCERIA

Avança obra de construção de retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana

Sinalização será reforçada para garantir a segurança viária de motoristas e pedestres

Publicado em: 13/09/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Avança obra de construção de retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoria andamento da obra de construção do retorno da Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida São Sebastião, Vila Nova. (Foto: Gil Carvalho)

A construção do retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana, cruzamento com a Avenida São Sebastião, Vila Nova, avança na melhoria do projeto viário para Imperatriz. Obra é resultado da parceria das secretarias municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos e a de Trânsito e Transportes.

Acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, da Sinfra; o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol e o coordenador de Transportes, Alcione Bueno, da Setran, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, vistoriou na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, o trabalho de construção da “caixa de recuo” da Avenida Pedro Neiva de Santana.

Segundo ele, a iniciativa da Prefeitura contribuirá para desafogar o intenso tráfego de veículos na Rua Duque de Caxias, na altura do cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Vila Lobão. “Temos definido essa parceria para que sejam realizadas intervenções em cruzamentos e avenidas para dar maior fluidez ao trânsito, além de implantar dispositivos que garantam mais segurança viária à população de Imperatriz”, avalia.

Zigomar Filho acentua que “depois de construir o retorno na Avenida Pedro Neiva de Santana, a Sinfra e Setran iniciarão a obra da rotatória da Avenida JK, cruzamento com a Avenida Imperatriz, Conjunto Planalto”.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuguassu Rayol, da Setran, assinalou que o levantamento de viabilidade técnica prevê o reforço da sinalização horizontal e vertical, colocação de tachinhas refletivas e faixas de sinalização para redução de velocidade, próximo ao retorno semafórico das avenidas Pedro Neiva de Santana e São Sebastião, via de acesso ao grande Vila Nova.

Trânsito e Transportes

Apaixone-se por Imperatriz