Trânsito e Transportes

SINALIZAÇÃO

Avenida Dorgival Pinheiro ganha reforço na sinalização viária

Medida aumenta a segurança de pedestres e motoristas

Publicado em: 05/08/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Dorgival Pinheiro ganha reforço na sinalização viária

30 novas placas de sinalização foram instaladas na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, Centro (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir a revitalização da pintura de faixas de pedestres; da divisão de fluxo de veículos e de área exclusiva para motos, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, intensifica a modernização da sinalização da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. Medida aumenta a segurança de pedestres e motoristas que utilizam uma das vias mais movimentadas de Imperatriz.

Na madrugada desta quarta-feira, 05 de agosto, técnicos instalaram 30 placas de proibido estacionar e duas de regulamentação de limite de velocidade de 40 km/h na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. “Essas ações reforçam o compromisso da gestão do prefeito Assis Ramos em melhorar a segurança viária nas vias de grande circulação de veículos”, frisa o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Ele informou que foram retiradas mais de 40 placas de proibido estacionar para implementação do projeto Zona Azul que visa disciplinar democraticamente o estacionamento rotativo de veículos em ruas e avenidas na área comercial de Imperatriz.

Faixas de pedestres

Técnicos do setor de Engenharia de Trânsito também realizaram ontem a pintura de quatro faixas de pedestres na Rua Benedito Leite, no setor do Mercadinho. Medida garante a travessia segura de pedestres naquela região de intenso movimento de veículos e pessoas.

A Setran instalou ainda uma placa de fiscalização eletrônica no semáforo da Rua Pernambuco, cruzamento com a Avenida Bernardo Sayão.

Trânsito e Transportes