Trânsito e Transportes

TRÂNSITO

Avenida Tapajós mudará de sentido no Parque Santa Lúcia

Rua Boa Esperança está sendo asfaltada para desafogar trânsito no local

Publicado em: 04/09/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Tapajós mudará de sentido no Parque Santa Lúcia

Prefeitura inicia recapeamento asfáltico para mudança de sentido da Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir o recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança, no trecho das avenidas Itaipu com Tapajós, no Parque Sanharol, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará a mudança de sentido para mão única da Avenida Tapajós, no Parque Santa Lúcia.

A obra de recapeamento começou nesta segunda-feira, 3, com os serviços de limpeza e regularização. Serviços estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra, da Prefeitura de Imperatriz. Medida visa acabar com os congestionamentos e reduzir os acidentes de trânsito.

No ano passado, a Sinfra construiu "passagens molhada" e alargou a Avenida Tapajós em frente à Escola Municipal Madalena de Canossa, visando aumentar a segurança de pedestres e motoristas, além de melhorar o tráfego de veículos.

Porém, a avenida no trecho das ruas São Francisco e Santo Antônio é considerada estreita, provoca congestionamentos e aumenta os riscos de acidentes no perímetro urbano do Parque Sanharol. “Depois de realizado levantamento técnico, a alternativa encontrada foi solicitar ao secretário da Sinfra, Francisco Pinheiro, o recapeamento asfáltico da Rua Boa Esperança para desafogar o fluxo de veículos”, explica o secretário de Trânsito, Leandro Braga.

Segundo ele, depois de concluído o asfaltamento e a construção dos meios-fios e sarjetas, a Setran implantará sinalização disciplinando a circulação de veículos na Avenida Tapajós e na Rua Boa Esperança, no bairro. Também serão disponibilizados agentes de trânsito para orientação dos motoristas quanto à mudança de sentido das vias.

“A mudança no sentido de circulação da Avenida Tapajós será da Avenida Itaipu em direção a Faculdade de Imperatriz – Facimp, no Parque Sanharol. Já os motoristas que desejam seguir sentido a Avenida Itaipu deverá utilizar a Rua Boa Esperança que está sendo asfaltada pela Prefeitura”, concluiu.

Trânsito e Transportes