Trânsito e Transportes

REGULAMENTAÇÃO

Avenida Santa Teresa tem sinalização revitalizada e marcação da área de conflito

Reforço contribui para alertar proibição de estacionamento irregular

Publicado em: 08/12/2017 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenida Santa Teresa tem sinalização revitalizada e marcação da área de conflito

Cruzamento da Avenida Santa Tereza com Ceará recebe marcação de área de conflito (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realiza desde quarta-feira, 06, revitalização da sinalização horizontal e vertical da Avenida Santa Tereza, via de grande fluxo de veículos, motivo que mobiliza a execução dos trabalhos no período noturno. No cruzamento com a Avenida Ceará foi feita a marcação da primeira área de conflito, linhas amarelas no asfalto que servem de alerta para que os condutores não parem ou estacionem no local.

Pelo menos 50 placas que regulamentam a proibição do estacionamento de veículos serão instaladas do lado direito da Avenida, em substituição as que foram danificadas, destruídas ou estavam mal conservadas. A nova sinalização é acompanhada pelo Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguasse Rayol.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o descumprimento é considerado infração média, com acréscimo de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa. “Nós iniciamos estudos para implementar em outros cruzamentos a marcação de área de conflito para reforçar a proibição de parada ou estacionamento de veículos na área de interseção das vias” - reforçou o engenheiro.

Trânsito e Transportes