Trânsito e Transportes

SINALIZAÇÃO

Avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão ganham faixas de retenção para motos

Medida garante mais segurança aos motociclistas

Publicado em: 07/10/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão ganham faixas de retenção para motos

Setran implanta faixas de retenção para motos na Avenida Getúlio Vargas (Foto: Gil Carvalho)

A pintura de faixas de retenção exclusivas para motos nas avenidas Getúlio Vargas e Bernardo Sayão começou a ser feita, desde a semana passada, pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran. Medida garante segurança aos motociclistas na abertura do semáforo.

Com a implantação das faixas exclusivas para motos, a ideia é evitar ultrapassagens arriscadas envolvendo carros e motos. A sinalização já funciona na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa. “Nós observamos que a sinalização funcionou muito bem na Avenida Dorgival Pinheiro e, agora, estamos ampliando para outras vias”, destacou o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

Ele explicou que as faixas de retenção ficam situadas entre a faixa de pedestre e os demais veículos, dando prioridade aos motociclistas quando o semáforo abre. A nova sinalização indicativa contribui na redução dos acidentes de trânsito.

O motociclista Igor Alves aprovou a implantação das faixas de retenção para motos na Avenida Bernardo Sayão, via de intenso fluxo de veículos, garantindo mais segurança para os condutores de motos. “Ficou muito legal, assim ficamos em área separada dos carros, acabando com as ‘disputas’ quando da abertura do semáforo”, disse.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, da Setran, enfatiza que “a nova faixa garante um melhor fluxo no trânsito com o espaço destinado aos motociclistas, fato observado quando implantada as primeiras retenções para motos na Avenida Dorgival Pinheiro. A finalidade é oferecer mais segurança aos condutores”, finalizou.

Trânsito e Transportes