Trânsito e Transportes

CAMPANHA

Blitz educativa celebra Dia do Motociclista

Medida orientou sobre faixa de retenção para motos e itens de segurança

Publicado em: 27/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Blitz educativa celebra Dia do Motociclista

Motociclistas recebem panfletos e orientações durante blitz na Avenida Dorgival Pinheiro (Foto: Patrícia Araújo)

Entrega de panfletos, orientações, exibição de faixas e cartazes marcaram, nesta sexta-feira, 27, no cruzamento das avenidas Dorgival Pinheiro com Ceará, o Dia do Motociclista, em Imperatriz. Mobilização foi realizada pela concessionária Motoca, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

O instrutor de pilotagem da Motoca, Alequissandro Gomes, explica que a “essa campanha é um momento de reforçar orientações sobre os cuidados na via, a utilização dos itens de segurança e o respeito à legislação de trânsito. O motociclista deve, antes de sair com o veículo, observar a calibragem dos pneus, testar os freios, verificar iluminação de farol e lanternas da moto”.

Ele orienta que “é preciso ter cautela ao conduzir motocicleta, evitando ultrapassar os limites de velocidade, principalmente na área urbana, devido a grande quantidade de veículos que passa dos 147 mil, sendo 75.834 motocicletas e motonetas registradas em Imperatriz".

O instrutor Marcos Silva, da Setran, destaca que a faixa de retenção exclusiva para motos implantada na Avenida Dorgival Pinheiro melhora a segurança viária de motociclistas, evitando "disputa de espaço" na rua, além de organizar o trânsito e reduzir os acidentes. “Temos orientado nesta campanha motociclistas sobre o modo correto de parar na faixa", destacou.

O motociclista Joacyr Jansen afirma que a "nova sinalização chegou em boa hora e oferece mais segurança aos motociclistas que, diariamente, utilizam a Avenida Dorgiva, no trecho da BR-010 a Beira rio.

Trânsito e Transportes