Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Ações educativas para trânsito serão realizadas no carnaval

Período de festas cobra atenção redobrada dos condutores

Publicado em: 17/02/2020 por Ariel Rocha

Secretaria de Trânsito e Transportes

Ações educativas para trânsito serão realizadas no carnaval

Durante os quatro dias de festa do Carnaval A Gente Faz 2020, mais de 50 agentes de trânsito da Setran irão atuar nos principais pontos da cidade. (Foto: Edmara Silva)

Com foco no carnaval, setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, irá promover diversas ações de conscientização. O tema é "Neste carnaval bebida e direção, pule fora dessa, dê preferência à vida". As atividades iniciam nesta terça-feira, 18, às 16h, no Imperial Shopping e continuam na quarta, 19, às 8h30 na Praça de Fátima.

Uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde ocorre na quinta, 20, às 8h. No mesmo dia, equipe do setor de educação promove roda de conversa no Senac às 16h e realiza atividade educativa na concha acústica da Avenida Beira Rio, às 18h. Na sexta, 21, a conscientização será na lateral do Estádio Municipal Frei Epifânio D'Abadia. Intuito é alertar população sobre os graves riscos de misturar direção e bebida alcoólica.

A coordenadora do setor de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, enfatiza que esse período de festas cobra atenção redobrada dos condutores. É preciso despertar na população, por meio das ações educativas, conscientização quanto aos riscos de acidentes. “A melhor forma de evitar transtornos e tragédias é alertando o pessoal que vai curtir o carnaval. Vamos todos contribuir para uma festa saudável”, declarou.

Durante os quatro dias de festa do Carnaval A Gente Faz 2020, mais de 50 agentes de trânsito da Setran irão atuar nos principais pontos da cidade. É preciso que os foliões condutores contribuam para que haja um trânsito seguro para todos. Então, se beber não dirija, seja consciente e faça sua parte.

Trânsito e Transportes