Trânsito e Transportes

CAVALGADA 2018

Carroceiros recebem orientações e adesivos para credenciamento

Medida disciplina realização do evento neste sábado

Publicado em: 06/07/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Carroceiros recebem orientações e adesivos para credenciamento

Carroceiros recebem orientações e adesivos para credenciamento na cavalgada da Expoimp (Foto: Gil Carvalho)

Depois de realizado credenciamento dos veículos de tração animal que participarão neste sábado, 7, da cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz, Expoimp-2018, carroceiros receberam nesta sexta-feira, 6, na coordenação de Educação para o Trânsito, orientações para que evitem ingerir bebidas alcoólicas, transportar até quatro passageiros e obedecer rigorosamente o percurso do evento.

Também foram repassadas recomendações para que “o animal utilizado esteja em boas condições físicas e de saúde, limpo e devidamente alimentado para bom desempenho durante o trajeto da cavalgada”. Será proibida a participação de animal cego, ferido, doente ou apresentando aspecto de mutilação.

O carroceiro Adilton Silva considerou importante as orientações que foram repassadas pelos agentes de trânsito para que todos participem de maneira organizada da grande cavalgada do Sindicato Rural de Imperatriz – Sinrural. “É uma festa para toda cidade com belo desfile de carroças”, destacou.

Antoniel Sousa, condutor de carroça, observa que basicamente “regras adotadas em outras edições da cavalgada foram mantidas, devendo contribuir na organização do evento, que deverá reunir milhares de pessoas nas ruas durante o trajeto”.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, assinala que no perímetro da cavalgada agentes deverão auxiliar o fluxo de veículos em diversos cruzamentos de ruas e avenidas, orientando motoristas sobre interdição de vias e rotas que poderão ser utilizadas quando da realização da cavalgada.

Percurso – A concentração dos cavaleiros e amazonas acontecerá na Praça da Cultura, começando o trajeto pela Rua Coronel Manoel Bandeira, Luís Domingues, Amazonas, Avenida Getúlio Vargas e BR-010. No trecho próximo a marginal do DNER, serão colocados disciplinadores, passando pela ponte do Cacau, e indo até a primeira entrada do Parque de Exposições, totalizando 1.300 de disciplinadores. As carroças não poderão seguir a partir dessa rota e deverão voltar pela rotatória do aeroporto.

Trânsito e Transportes