Trânsito e Transportes

REGULAMENTAÇÃO

Começa cadastro de motoristas de transportes por aplicativos

Os interessados deverão comparecer na Setran, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Publicado em: 22/04/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Começa cadastro de motoristas de transportes por aplicativos

Cadastro de motoristas por aplicativo segue o dia 22 de maio na Setran (Foto: Gil Carvalho)

Iniciou nesta segunda-feira, 22, das 8h às 14h, na Secretaria Municipal de Trânsito, Setran, o cadastro de motoristas de transporte por aplicativos em Imperatriz. Prazo se estenderá até o dia 22 de maio. Objetivo é organizar o serviço e oferecer mais segurança aos usuários e motoristas.

No balcão de atendimento, dezenas de motoristas interessados em trabalhar nesta nova modalidade de serviço de transporte de passageiros compareceram neste primeiro dia para efetuar o cadastro que está sendo feito na sede da Setran, Avenida Pedro de Santana, 2021, Vila Redenção II.

De acordo com o coordenador de Transportes, agente Alcione Bueno, para realizar o cadastro os motoristas-candidatos deverão apresentar comprovante de residência, veículo licenciado em Imperatriz, contratação de seguro pessoal de acidentes de passageiros e que não exerçam atividade remunerada no setor privado ou público.

Além disso, o veículo deve estar licenciado e emplacado em Imperatriz; ter, no máximo, 10 anos de fabricação. A licença do cadastro é intransferível, devendo anualmente ser renovado. Todos os condutores deverão ter afixado em local visível ao passageiro sua identificação com foto e número. Serão autorizadas 327 permissões de serviço de passageiros por aplicativo, ou seja, 50% das vagas de táxi na cidade que atualmente é de 654.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga diz que “os motoristas que não forem contemplados no sorteio farão parte do cadastro de reserva, sendo que, em caso de desistência ou de exclusão será convocado o primeiro candidato da lista”. “Vai ser concedida uma única autorização pelo Poder Público Municipal para cada interessado em prestar o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros em Imperatriz”, garante.

Para o motorista Leonardo Martins, a iniciativa do município de organizar o serviço é primordial para segurança dos usuários e dos motoristas cadastrados no transporte por aplicativo. “Nós acreditamos que essa é a alternativa para melhorar a prestação desse serviço em Imperatriz”, concluiu.

Trânsito e Transportes