Trânsito e Transportes

ORGANIZAÇÃO

Começa entrega de adesivos para motoristas por aplicativo e carros de propaganda volante

Medida tem objetivo de melhorar a organização e fiscalização da atividade em Imperatriz

Publicado em: 12/02/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Começa entrega de adesivos para motoristas por aplicativo e carros de propaganda volante

Veículos permissionários do serviço de motoristas por aplicativo recebem adesivo oficial da Setran em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

O adesivo oficial de padronização de identidade visual do serviço de transporte por aplicativo começou a ser fixado nos veículos permissionários nesta quarta-feira, 12, das 8h às 14h, no pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, situada na Avenida Pedro Neiva de Santana, s/n, Vila Redenção I, em Imperatriz.

A autorização para fixação do adesivo está sendo emitida para os motoristas que possuem o Cadastro Municipal de Condutores de Aplicativo (Conduapp-2020) permanente. A identidade visual oferece mais segurança aos usuários do serviço.

Medida visa evitar a utilização de painéis de LED, e outros símbolos usados para identificar as logomarcas da prestação do serviço de motorista por aplicativo, consideradas irregulares. Além disso, a iniciativa auxilia no processo de fiscalização e organização da atividade que atualmente possui mais de mil motoristas permissionários em Imperatriz.

O coordenador de Transportes da Setran, Alcione Bueno, ressalta que "também começou a ser fixado os adesivos de regulamentação dos veículos de propaganda volante que foram regulamentados, depois de realização de capacitação com os motoristas que exercem a atividade. A fiscalização começou neste mês".

Ele orienta ainda os motoristas de transporte intermunicipal de passageiros a comparecer na Setran, das 8h às 12h, para solicitar autorização de circulação nas vias de Imperatriz, principalmente os veículos das linhas de João Lisboa, Senador Rocque, Davinópolis e Governador Edison Lobão.

Trânsito e Transportes