Trânsito e Transportes

SANTA RITA

Começa reforço da sinalização para mudança de sentido da Rua Padre Cícero

Medida visa oferecer mais segurança aos motoristas e pedestres

Publicado em: 04/06/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Começa reforço da sinalização para mudança de sentido da Rua Padre Cícero

Rua Padre Cícero recebe nova sinalização e mudará de sentido, ainda este mês, para melhorar o fluidez e a segurança viária na região do Bairro Santa Rita (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir a construção da ponte de concreto sobre o riacho Capivara, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou o serviço de reforço da sinalização da Rua Padre Cícero, Bairro Santa Rita, visando prepará-la para mudança de sentido, prevista para ser implementada na segunda quinzena deste mês. Medida visa melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

O engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Royal, explicou que será disciplinado do lado direito o estacionamento de veículos na Rua Padre Cícero, ficando o esquerdo da via proibido, visando melhorar a fluidez e o tráfego de automóveis, contribuindo para o aumento da segurança viária.

“Também disciplinamos o estacionamento de veículos para o lado direito da Rua Santa Rita (sentido de quem estar descendo para o Centro). Além disso, será regulamentada a proibição de estacionar nas proximidades do cruzamento da Rua Santa Rita, onde o ônibus realiza manobra para entrar na Rua Raimundo de Morais”, explica.

Ele destaca ainda que foram instaladas placas auxiliares na cabeceira da ponte da Rua Padre Cícero, na altura da Rua Alagoas, Santa Rita, visando alertar os motoristas sobre a existência de base de ponte de concreto armado. Faixas de pedestres também estão sendo reforçadas no bairro.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, disse que a implantação da nova sinalização e a mudança de sentido da Rua Padre Cícero é resultado de um levantamento realizado pelo núcleo de Engenharia e Operacionalização da Setran. “Várias intervenções serão realizadas em outros pontos da cidade que preveem, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a construção de rotatórias em cruzamentos de intenso fluxo de veículos”, concluiu.

Trânsito e Transportes