Trânsito e Transportes

FIM DE ANO

Crianças do projeto Agentes de Trânsito Mirim participam de Cantata de Natal

Evento aconteceu nas dependências do Imperial Shopping

Publicado em: 29/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Crianças do projeto Agentes de Trânsito Mirim participam de Cantata de Natal

Agentes de Trânsito Mirim, do projeto social da Setran, participaram ontem, no Imperial Shopping, da Cantata Natalina-2019 (Foto: Edmara Silva)

Um coral com quase 40 crianças e adolescentes encantou na tarde desta quinta-feira, 28, o público que circulava pelo hall do Imperial Shopping. Apresentação integrou a programação do projeto social ‘Agentes de Trânsito Mirim’ realizado pela Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran.

A Cantata de Natal, inspirada na temática do trânsito, despertou durante esse período o senso de cidadania, além de conscientizar os pais da necessidade de mudanças comportamentais para segurança no trânsito e reflexão sobre o papel de cada um tem na educação de um trânsito cada vez melhor.

“Essa cantata natalina representa momento especial de confraternização entre alunos e seus familiares, que participaram de um dos maiores projetos sociais realizado pela Setran”, destacou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, que agradeceu, mais uma vez, o apoio do prefeito Assis Ramos e do secretário Leandro Braga.

Ela ressaltou que os ensaios para a cantata dos estudantes do projeto “Agentes de Trânsito Mirim” começaram no início deste mês de novembro e exibiram tradicionais canções natalinas, emocionando a todos que assistiram ao espetáculo no Imperial Shopping. “É importante lembrar a todos que, neste período de festas natalinas e de ano novo, os motoristas devem redobrar a atenção no trânsito, evitando imperícia, alcoolemia, uso de celular enquanto dirige e alta velocidade”, alerta.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, assinalou que “esta foi a segunda edição do projeto social ‘Agentes de Trânsito Mirim’ que consolidou a participação de crianças e adolescentes de escolas públicas de vários bairros de Imperatriz. Em ato solene no próximo dia 5, quinta-feira, vamos entregar, às 19h, no Clube de Mães, na Rua Rio Grande do Norte – Juçara, certificados de honra ao mérito aos participantes do projeto ‘Agente de Trânsito Mirim’”, concluiu.

Trânsito e Transportes