Trânsito e Transportes

CONSCIENTIZAÇÃO

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado em Imperatriz

Mobilização será realizada no auditório da Escola Municipal Machado de Assis II

Publicado em: 20/11/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito é lembrado em Imperatriz

Evento acontece nesta quinta-feira, 21, a partir das 8h30, na Escola Municipal Machado de Assis II, Vila Nova. (Foto: Patrícia Araújo)

Em alusão ao “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito”, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará nesta quinta-feira, 21, a partir das 8h30, na Escola Municipal Machado de Assis II, Vila Nova, exposição com cartazes, balões brancos e palestras durante ato de encerramento da formação dos Agentes de Trânsito Mirins.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, observa que o objetivo “é chamar a atenção das crianças multiplicadoras de informações sobre o grande número de vítimas do trânsito. No trânsito, o importante é a vida, fato que temos que preservá-la”, reitera.

Ela ressaltou que, ao contrário de anos anteriores, a mobilização será feita na Escola Municipal Machado de Assis devido à extensa agenda de atividades realizada pela coordenação de Educação para o Trânsito. “Palestra desta quinta-feira será sobre prevenção às drogas, primeiros socorros e a importância da família e a preservação da vida no trânsito”, disse.

Ela observa que a data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas e é lembrada no terceiro domingo do mês de novembro. Os acidentes de trânsito matam 1,25 milhão de pessoas por ano em todo o mundo. O número de feridos varia entre 30 e 50 milhões de pessoas, de acordo com a ONU.

Teresinha Miranda enfatiza que “as seis maiores causas de mortes no trânsito são o excesso de velocidade, o consumo de bebidas alcoólicas, a falta de cinto de segurança, a falta de equipamentos de segurança para as crianças, cadeirinha e o assento de elevação, falta do capacete aos usuários de motocicletas e uso do celular ao volante”.

Trânsito e Transportes