Trânsito e Transportes

PROJETO

Agentes de Trânsito Mirim receberão diplomas de Honra ao Mérito

Cerimônia encerra cronograma de atividades deste ano

Publicado em: 12/12/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Agentes de Trânsito Mirim receberão diplomas de Honra ao Mérito

Agentes de Trânsito Mirim receberão diplomas de Honra ao Mérito nesta sexta-feira, 14 (Foto: Gil Carvalho)

A solenidade de encerramento das atividades do projeto “Agente de Trânsito Mirim” será realizada nesta sexta-feira, 14, às 8h30, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, localizada na Avenida Pedro Neiva de Santana, Vila Redenção II. Ação foi considerada ‘carro-chefe’ da coordenação de “Educação para o Trânsito”.

O secretário Leandro Braga entregará diplomas de Honra ao Mérito aos alunos da primeira turma do projeto “Agente de Trânsito Mirim” e destacou o incentivo do prefeito Assis Ramos. “Foram ministradas palestras sobre legislação de trânsito, desfile cívico no 7 de Setembro e a participações em blitz educativas nas ruas e escolas de Imperatriz”, destacou.

Segundo ele, projeto teve objetivo de formar multiplicadores de informações nas escolas, na sociedade e na família, para conscientizar motoristas e pedestres para um trânsito mais seguro e cidadão. “Primeira etapa contemplou 76 alunos, porém nem todos irão participar do evento nesta sexta-feira em virtude das aulas escolares”, observou.

A coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda, enfatizou ter sido uma experiência muito positiva trabalhar com as crianças no projeto, pois elas foram responsáveis de maneira direta pela sensibilização dos pais quanto às normas de trânsito nas vias da cidade. “É um projeto inovador, onde queremos trabalhar no próximo ano com a inclusão social de crianças menores favorecidas na sociedade”, acrescenta.

Ela assinala que o novo formato do projeto “Agente de Trânsito Mirim” recebeu apoio do secretário Leandro Braga e do prefeito Assis Ramos.

Trânsito e Transportes