Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixa de pedestre é implantada na Avenida Santa Teresa

Dispositivo visa melhorar a segurança viária de pedestres e motoristas

Publicado em: 09/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixa de pedestre é implantada na Avenida Santa Teresa

Implantada nova faixa de pedestre no começo da Avenida Santa Teresa, setor Beira Rio (Foto: Gil Carvalho)

Em decorrência do intenso fluxo de veículos e de pedestres que se dirigem a um hospital, referência em atendimento de casos de Covid-19, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, implantou mais uma faixa de pedestres no começo da Avenida Santa Teresa, no setor Beira Rio.

Medida visa garantir segurança viária à população, evitando sinistros e atropelamentos no local.

“É uma preocupação do prefeito Assis Ramos melhorar a sinalização viária de ruas e avenidas dos bairros de Imperatriz, inclusive através de dispositivos que disciplinam a segurança de pedestres e motoristas, em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro – CTB”, diz o secretário Leandro Braga.

Ele ressalta ainda que a coordenação de Educação para o Trânsito continua realizando atividades de conscientização de pedestres e condutores através das redes sociais neste período da pandemia de Covid-19.

“Temos ainda o trabalho educativo e de patrulhamento do trânsito realizado diariamente pelos agentes que fiscalizam o cumprimento das leis de trânsito nas vias de Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Estado do Maranhão”, acrescenta.

O secretário Leandro Braga pontua ainda que a Setran reforça o trabalho de sinalização vertical, horizontal e eletrônico de ruas e avenidas com objetivo de orientar os motoristas e reduzir os índices de sinistros de trânsito em Imperatriz.

Trânsito e Transportes