Trânsito e Transportes

MELHORIAS

Sinalização horizontal reforça segurança em cruzamentos e travessias

Faixa de pedestre foi implantada em frente à Escola Marly Sarney, na Vila Redenção II

Publicado em: 07/06/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Sinalização horizontal reforça segurança em cruzamentos e travessias

Implantada faixa de pedestre em frente à Escola Municipal Marly Sarney, Vila Redenção II (Foto: Gil Carvalho)

Para proporcionar mais tranquilidade e segurança à comunidade e aos estudantes da Escola Municipal Marly Sarney, no cruzamento das ruas Guarani com a Rui Barbosa, na Vila Redenção II, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, implantou faixa de pedestres. A unidade de ensino sediará a 11ª edição do programa “A Gente Faz Cidadania”, neste sábado, 9, a partir das 8h, com mutirão de serviços aos moradores.

O secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga, assinalou que a orientação do prefeito Assis Ramos é que faixas de pedestres sejam implantadas e revitalizadas nas proximidades das escolas públicas e privadas de Imperatriz. “Desde o começo da gestão, esse trabalho tem sido intensificado em todos os bairros”, destacou. Ele enfatiza, ainda, a pintura da faixa de pedestre na Rua Sálvio Dino, na Vila Lobão, em frente à creche Criança Feliz.

Técnicos da Setran renovaram na madrugada desta quinta-feira,7, a faixa de pedestre em frente à Escola Municipal Santa Isabel, na Rua Bahia, Centro. Placas de advertência e de orientação também estão sendo instaladas para orientar condutores de veículos que circulam por essas vias. “Medida garante a segurança aos nossos estudantes e familiares, que precisam atravessar a via para terem acesso à escola, trabalho que gradualmente avança em todos os bairros de Imperatriz”, finalizou.

Trânsito e Transportes