Trânsito e Transportes

SEGURANÇA VIÁRIA

Faixa de pedestres é implantada na Rua Urbano Rocha no Recanto Universitário

Dispositivo será utilizado pelos alunos durante a ‘Semana de Educação para Vida’

Publicado em: 16/06/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Faixa de pedestres é implantada na Rua Urbano Rocha no Recanto Universitário

Nova faixas de pedestres implantadas na Rua Urbano Rocha, em frente à Escola Municipal Domingos Moraes, no Recanto Universitário (Foto: Gil Carvalho)

O setor de engenharia de trânsito concluiu nesta semana a implantação de faixas de pedestres na Rua Urbano Rocha, conhecida como Avenida Principal, em frente à Escola Municipal Domingos Moraes, no Recanto Universitário. Dispositivo tem objetivo de oferecer segurança viária à comunidade.

“Trabalho de reforço, manutenção e melhoria da sinalização de ruas e avenidas tem sido realizado diariamente desde o começo da gestão do prefeito Assis Ramos nos bairros de Imperatriz”, afirma o engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, que também viabilizou a instalação de placas de travessia de escolares na Rua Urbano Rocha.

A diretora da escola, Wilma Conceição Bandeira, agradeceu o apoio das secretarias municipais de Educação, de Trânsito e Infraestrutura na viabilização de ações para melhoria da unidade escolar. E destacou que será realizada no período de 21 a 25 deste mês a “Semana de Educação para Vida”, com a participação de apenas duas crianças por sala de aula para que não haja aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus.

“Todos os professores irão trabalhar neste evento na programação do pit stop que será acontecerá no próximo dia 25, com distribuição de panfletos, fala sobre educação e respeito no trânsito de Imperatriz”, explicou.

Ela disse ainda que visa conscientizar motoristas e pedestres, além de ensinar os alunos o modo seguro de travessia na faixa; funções dos sinais verde, amarelo e vermelho e como deve ser comportar diante de carros e motocicletas no trânsito, devendo manter a distância correta.

“A implantação dessas faixas de pedestres é de suma importância, pois existe uma ‘rotatória’ onde todos os carros do bairro passam em frente à Escola Domingos Moraes, fato que preocupava durante o horário de entrada e saída das crianças, mas com a faixa passamos a ter esse controle”, conclui.

Trânsito e Transportes