Trânsito e Transportes

AVANÇO

Fiscalização eletrônica deve reduzir acidentes e infrações de trânsito

Novos dispositivos irão monitorar o excesso de velocidade, sinal vermelho e lombada eletrônica

Publicado em: 28/01/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Fiscalização eletrônica deve reduzir acidentes e infrações de trânsito

Novos dispositivos de fiscalização estão sendo instalados nas principais ruas e avenidas de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Depois de concluir a instalação de 30 câmeras de videomonitoramento, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou a implantação de mais 68 câmeras que funcionarão com sistema de radar de monitoramento de excesso de velocidade, sinal vermelho e lombada eletrônica. Equipamentos estão sendo instalados nas principais ruas e avenidas dos bairros e do Centro, o que será concluído em 60 dias.

O secretário Leandro Braga explicou que o objetivo da instalação de dispositivos eletrônicos é reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente os casos envolvendo vítimas por lesão corporal. “Temos a convicção que o aumento da fiscalização deverá reduzir drasticamente o número de ocorrências graves nas principais vias de Imperatriz”, garante.

Ele avisou ainda que a Setran ampliou o prazo – até 1º de fevereiro – para o início da fiscalização pelo sistema de videomonitoramento fixado em 30 pontos estratégicos da cidade. “Quem estiver cometendo infração de trânsito e for flagrado pelas câmeras e os agentes serão autuados pela fiscalização, medida que garantirá um trânsito mais seguro em Imperatriz”, frisa.

Leandro Braga avalia que ainda é grande a quantidade de infrações de trânsito, fato que representa perigo à sociedade, situação que deverá mudar após o efetivo funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras nas avenidas, ruas e perímetro urbano da BR-010.

Trânsito e Transportes