Trânsito e Transportes

PREVENÇÃO

Força-tarefa coíbe aglomerações e conscientiza moradores sobre a Covid-19

Medida visa evitar a disseminação do novo coronavírus

Publicado em: 11/06/2020 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Força-tarefa coíbe aglomerações e conscientiza moradores sobre a Covid-19

Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar alertaram as pessoas para que mantenham o distanciamento social nos acessos às praias do Rio Tocantins (Foto: Gil Carvalho)

Em uma força-tarefa realizada nesta quinta-feira, 11, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e a Polícia Militar, desenvolvem um conjunto de ações para tentar conscientizar os moradores a não se aglomerarem, evitando desta forma a disseminação do novo Coranavírus, Covid-19.

Durante a semana atuaram para coibir os “pancadões", carros automotivos em diversos bairros da cidade. O trabalho preventivo atendeu a uma reivindicação que relatam que os encontros vêm ocorrendo mesmo em tempos de pandemia.

E, nesta quinta-feira, as forças de segurança do município atuaram nos acessos da praia do Cacau e impediram aglomerações e eventos marcados pelas redes sociais. As praias do Rio Tocantins, são um dos pontos preferidos da comunidade.

No entanto, diante da situação de pandemia, e para resguardar as determinações das autoridades sanitárias, a atuação e conscientização da população é fundamental evitar aglomerações nestes locais.

Praia do Cacau

A ação conjunta entre Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar aconteceu na Praia do Cacau e acesso às outras praias, com objetivo de alertar as pessoas para que mantenham o distanciamento social.

O Agente de Trânsito Hodislan Sousa explicou que “mais ações de conscientização serão realizadas nos pontos de aglomeração e os acessos às praias são monitorados pelas equipes de segurança.”

Com informações de Vitor Amorim/Setran

Trânsito e Transportes