Trânsito e Transportes

NOVIDADE

Frota climatizada do transporte coletivo será entregue este mês

Elevador na porta traseira e sistema de som interno também fazem parte dos benefícios

Publicado em: 12/12/2017 por Kayla Pachêco

Secretaria de Trânsito e Transportes

Frota climatizada do transporte coletivo será entregue este mês

Ônibus terão padronização especial para que sejam identificados facilmente pelos usuários (Foto: Assessoria)

A concessionária do transporte coletivo entregará, até o final deste mês, os cinco primeiros veículos climatizados da frota de Imperatriz. Medida busca atender necessidade dos usuários e amenizar as altas temperaturas registradas comumente na cidade. Ônibus terão padronização especial para que sejam identificados facilmente.

Segundo o diretor da empresa Rio Anil Transportes, Ratrans, Gilson Neto, "a entrega será feita em dois lotes, até o dia 19, os dois primeiros ônibus, e os outros três, até dia 30 de dezembro¨ - detalha. Ele ressalta que os micro-ônibus, do modelo sênior, têm configuração similar aos que operam na capital São Luís, equipados com elevador na porta traseira, para pessoas com mobilidade reduzida, ar-condicionado, e ainda sistema de som interno.

De acordo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Setran, Leandro Braga, até agora apenas os ônibus das linhas semiurbanas, que transitam entre Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque, serão contemplados com as mudanças. “Com a integração temporal e esse reforço dos micro-ônibus climatizados, nosso coletivo ficará cada vez mais eficaz e por preços acessíveis" - observa.

Decoração especial - Outra iniciativa que tem chamado a atenção da comunidade são os ônibus decorados com iluminação de LED para comemorar as festas de fim de ano. "É um simples gesto que valoriza um dos períodos mais bonitos do ano" - finaliza o secretário.

Trânsito e Transportes