Trânsito e Transportes

MODERNIZAÇÃO

Instaladas novas placas refletivas de sinalização na Rua Benedito Leite

Substituição contribui no aumento da segurança viária de motoristas e pedestres

Publicado em: 23/03/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Instaladas novas placas refletivas de sinalização na Rua Benedito Leite

Equipes de sinalização instalaram novas placas refletivas na Rua Benedito Leite, trecho da BR-010 à Rua Dom Pedro I (Foto: Gil Carvalho)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizou a substituição e instalação de novas placas refletivas de sinalização vertical – pare, siga em frente à direita e siga em frente à esquerda, na Rua Benedito Leite, trecho da BR-010 à Dom Pedro I, Beira Rio.

De acordo com o Engenheiro de Trânsito, Tuytuyguassu Rayol, a revitalização das placas tem objetivo de garantir a segurança no fluxo viário, principalmente para os motoristas que cruzam durante o período noturno pela Rua Benedito Leite. A iniciativa reforça o compromisso e a preocupação da gestão municipal na melhoria e organização do trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão.

“A sinalização refletiva aumenta a segurança viária dos motoristas durante o período noturno em virtude do grau de retrorrefletividade emitida pelas novas placas de pare, siga em frente à esquerda e siga em frente à direita”, observa.

Ele também ressalta que placas que foram depredadas em atos de vandalismo estão sendo substituídas pelas equipes de manutenção de sinalização viária da Setran. “É importante que a população nos ajude na conservação do patrimônio público, evitando que estruturas de sinalização vertical sejam danificadas, pois são relevantes para a segurança viária”, assinala.

Tuytuyguassu Rayol diz que ausência de placas em cruzamento pode confundir motoristas e causar acidentes. Por isso, semanalmente equipes de sinalização percorrem ruas e avenidas realizando a instalação de novas dispositivos, inclusive substituindo pelas novas placas refletivas de segurança viária.

Trânsito e Transportes