Trânsito e Transportes

CAMPANHA

“Maio Amarelo” conscientizará sobre respeito no trânsito

Programação inclui pit stop, blitz educativa e palestras nas escolas

Publicado em: 24/04/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

“Maio Amarelo” conscientizará sobre respeito no trânsito

Diversas atividades estão programadas para campanha do "Maio Amarelo" em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Com objetivo de estimular a participação de motoristas, da população, empresas instituições e o poder público de forma conjunta, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará na próxima quarta-feira, 2, às 10h, na Escola Municipal Madalena de Canossa, Parque Santa Lúcia, programação da campanha “Maio Amarelo”.

O secretário Leandro Braga explica que “o movimento visa conscientizar motoristas e pedestres para a redução de acidentes, principalmente em Imperatriz, que possui a segunda maior frota de veículos do Maranhão”. Ele destaca que a meta é "impactar não somente a classe estudantil, mas os trabalhadores das empresas para que mudem de comportamento no trânsito”. Serão realizadas palestras nas escolas de segunda à quarta-feira, na rede pública e privada.

Teresinha Miranda, coordenadora do núcleo de “Educação para o Trânsito”, ressalta que, em parceria com empresas e instituições, a Setran também realizará pit stop e blitz educativa em pontos estratégicos de ruas e avenidas da cidade. “Ao longo dessas campanhas, que foram intensificadas desde o ano passado, percebemos que os motoristas, principalmente os que operam o transporte público estão mais conscientes nas vias de Imperatriz”.

Ela ressalta que a faixa de pedestre está sendo mais respeitada, principalmente em frente às escolas, instituições e órgãos públicos. A campanha do "Maio Amarelo" tem como slogan “Nós somos o trânsito”, para reforçar que o trânsito é feito de pessoas.

Trânsito e Transportes