Trânsito e Transportes

REGULAMENTAÇÃO

Motoristas de transporte por aplicativo participam de reunião

Objetivo foi esclarecer à categoria quanto ao cadastro e processo de regulamentação do serviço

Publicado em: 28/11/2018 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Motoristas de transporte por aplicativo participam de reunião

Reunião com motoristas por aplicativo esclarece legislação, cadastro e regulamentação do serviço em Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Visando esclarecer regras da lei publicada nesta semana pelo Município sobre a regulamentação do serviço de transporte individual por aplicativo, motoristas que exploram essa atividade participaram na manhã desta quarta-feira, 28, de reunião com coordenadores e o secretário de Trânsito e Transportes, Leandro Braga.

“Eles (motoristas) tiveram ciência da legislação e expuseram dificuldades e pleitos da categoria em relação ao mercado de Imperatriz”, observou o diretor Executivo da Setran, Ráder Leão, que considerou positivo o encontro com motoristas do serviço de transporte individual por aplicativo.

Segundo ele, a iniciativa da Setran foi abrir um diálogo com os motoristas por aplicativo e definir a publicação na próxima semana de regulamentação do novo serviço que está em atividade na cidade. “Nós realizaremos outras reuniões com os representantes dessa categoria para iniciar o cadastro e o processo de regulamentação dos motoristas por aplicativo”, frisa.

FORÇA-TAREFA

Na terça-feira, 27, a Secretaria Municipal de Trânsito também reuniu representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Guarda Municipal para definir estratégias quanto à fiscalização ao transporte irregular de gás de cozinha (13kg) e de galões de água (20 litros) nas ruas de Imperatriz.

A Resolução do Contran nº 356/2010, disciplina requisitos mínimos de segurança para o transporte de produtos inflamáveis em motocicletas. No começo do ano, revendedores de gás de cozinha participaram de curso no Sest-Senat. “É necessário que todos se adequem à legislação federal, visando melhorar a prestação do serviço e a segurança da população de Imperatriz”, observa o coordenador de Transportes, Alcione Bueno.

Segundo ele, a maioria dos condutores recebeu orientação durante o curso de cargas perigosas, devendo o veículo se adequar ao transporte de GLP e de galões de água, utilizando todos os dispositivos de segurança exigidos por lei.

Trânsito e Transportes