Trânsito e Transportes

FISCALIZAÇÃO

Operação coíbe transporte irregular no perímetro urbano de Imperatriz

Ação resultou na remoção de mais de 22 veículos para regularização

Publicado em: 15/05/2019 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação coíbe transporte irregular no perímetro urbano de Imperatriz

Fiscalização apreendeu nesta semana mais de seis veículos realizando transporte irregular de passageiros nos bairros de Imperatriz (Foto: Gil Carvalho)

Em operação de combate ao transporte irregular de passageiros no município de Imperatriz, agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran, realizaram desde o começo do mês a remoção de mais de 22 veículos que foram flagrados efetuando o transporte irregular de passageiros. Ação consiste na autuação prevista no artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

O coordenador de Transportes da Setran, Alcione Bueno, explica que o motorista flagrado realizando esse tipo de atividade sem a autorização do município será autuado por “transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para esse fim”. “Trata-se de uma infração média que resulta em quatro pontos na carteira e multa no valor de R$ 130,16. Motorista terá seu veículo removido a Setran”, pontua.

Segundo ele, levantamento do setor de estatística revela que dos 22 veículos removidos, 16 operava entre os bairros de Imperatriz e 06 entre os municípios da região Tocantina. “Essa fiscalização é permanente, mas tem sido intensificada para garantir mais segurança aos usuários de transportes de passageiros em Imperatriz”, assinala.

Alcione Bueno observa que somente no ano passado foram recolhidos mais de 180 veículos que realizavam o transporte irregular de passageiros; média de 15 veículos por mês no município.

Ele ressalta “o cidadão que utiliza o transporte irregular fica submetido ao risco de embarcar em veículos em mau estado de conservação, guiados por condutores desconhecidos (às vezes até inabilitados) que desrespeitam as leis de trânsito”. “Essa trabalho tem sido intensificado por todos os bairros de Imperatriz”, concluiu.

 

Trânsito e Transportes