Trânsito e Transportes

PARCERIA

Operação flagra irregularidades no trânsito e aumenta a sensação de segurança da comunidade

Ação realizada por agentes de trânsito e guardas municipais ocorreu na marginal da BR-010

Publicado em: 01/02/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Trânsito e Transportes

Operação flagra irregularidades no trânsito e aumenta a sensação de segurança da comunidade

Agentes de trânsito e guardas municipais reforçaram trabalho de fiscalização na marginal da BR-010, Vilinha (Foto: Gil Carvalho)

Com apoio da Guarda Municipal de Imperatriz, GMI, agentes de trânsito realizaram neste domingo, 31 de janeiro, na marginal da BR-010, via de acesso à entrada da Vilinha, operação de fiscalização viária para combater irregularidades no trânsito e de prevenção à criminalidade. Medida oferece maior sensação de segurança à população.

Ação resultou em flagrantes de motoristas sem CNH; veículos com excesso de passageiros; ausência de dispositivos de retenção para crianças; equipamentos obrigatórios de segurança; cinto de segurança do condutor e passageiro; motoristas alcoolizados e realizando manobras perigosas, mediante derrapagem ou frenagem com deslizamentos de pneus.

O coordenador geral de Trânsito, Hodislan Maciel, considerou positiva a ação integrada para combater crimes viários praticados no perímetro urbano da marginal da BR-010, em Imperatriz. “Mais de 15 condutores foram autuados por não uso do dispositivo de retenção para crianças; 08 com excesso de passageiros e mais de 12 motoristas e passageiros sem utilizar cinto de segurança”, frisou.

Segundo ele, os agentes de trânsito também flagraram durante a operação mais de 12 pessoas conduzindo veículos sem possuir CNH, sendo que, dois motoristas foram autuados por direção perigosa, com aplicação de penalidade de multa gravíssima (vezes dez), correspondente a R$ 2.934,70.

“Devido à direção perigosa e alcoolemia, motorista acabou causando um acidente e teve o veículo removido para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran”, concluiu.

Trânsito e Transportes